Pesquisar neste blogue

21 de maio de 2014

Nova emissão de etiquetas ATM - Eleições europeias - Epost Ano 2014

Três etiquetas no mesmo rolo, descobri hoje por acaso, heeee pensava que era só uma, durante anos foi assim. Como deve ser do vosso conhecimento só para a máquina epost.

11 comentários:

Francisco disse...

"Só para a maquina epost" !... E as outras (Amiel e SMD).

Pedro Rodrigo disse...

Segundo consta as máquinas AMIEL, SMD e Crouzet deixaram de ser utilizadas. Agora nunca se sabe se não aparecerão por aí imprimidas......

Francisco disse...

Pode guardar as reticências, pois dois Distribuidores estavam a imprimir as novas Etiquetas.
Tenho alguns recibos, que o provam.
Vai haver uma caça às cartas circuladas com estas Etiquetas.

Pedro Rodrigo disse...

O meu amigo sabe porque coloquei as reticências. Sim os recibos são uma excelente prova que o equipamento funcionou após a data de 4/5/2014, embora estes não possam provar a que etiquetas pertencem, talvez tirando uma selfie com a máquina, o recibo e as atm´s. Aguardemos agora pela prova de circulação, uma vez que já temos as etiquetas imprimidas. A caça acho que vai ser um pouco complicada pois as impressões são relativamente parecidas numa primeira vista de olhos rápida, mas com mais atenção consegue-se. Toca a guardar todas as atm's circuladas das eleições.

Francisco disse...

Para aqueles que duvidam há sempre a investigação, que podem fazer junto dos funcionários das Estações de correio; ou colocando anúncios nos jornais pedindo envelopes circulados com origem nessas Estações de correios.
Ou pedir informação aos correios que fazem a distribuição dos rolos.
Até podem pedir, que abram os Distribuidores para confirmarem a veracidade. É tudo uma questão de meterem os pés ao caminho, e deixarem de opinar sobre assuntos que desconhecem.

Pedro Rodrigo disse...

Eu não duvido, o recibo que prova mesmo é da crouzet, os outros recibos para mim não tem grande importância, uma vez que são impressos em papel normal e não nas ATM's, pois a partir do momento em que se tem o recibo pode-se trocar as etiquetas.

Francisco disse...

Estou a falar de Distribuidores, que deviam estar desligados, e não o foram: os recibos provam que estiveram a servir o público.

Pedro Rodrigo disse...

Sim como já referi esses recibos são uma excelente prova pois esses distribuidores já não deviam funcionar com a nova etiqueta.

Francisco disse...

Nem com as novas, nem com as velhas.
Todos os Distribuidores Crouzet, Amiel e SMD deviam ter sido desligados no dia 4 de maio, mas não o foram, por isto alguém devia procurar responsabilidades, pois, sendo um tema muito procurado, vai causar alguma confusão nos coleccionadores de selos tema Europa.

Francisco disse...

Estive a ver o catálogo em PDF; parabéns pela dedicação ao tema.

Pedro Rodrigo disse...

Obrigado amigo Francisco, com tanta atm, tantas cores e coisa que por aí "circularam" que não aparecem nos catálogos, senti necessidade de criar um documento para minha orientação, se com ele puder ajudar outros colecionadores tudo joia. Continuarei a atualizá-lo dentro das minhas possibilidades.