Pesquisar neste blogue

28 de julho de 2013

Pacotes Mysugar, pacotes não circulados e outros que andam por aí

Cada vez mais existem ou aparecem mais pacotes MySugar ( daqui para a frente designada por MaisSugar). Cada vez vejo mais trocas exclusivas de pacotes MaisSugar, aqui para nós ainda bem que não tenho pacotes MaisSugar para troca, assim não perco tempo com essas trocas.


Não sei se um dia não farei também um pacote com a minha caraça feia ou outra treta qualquer. Pelo que sei mandar fazer um pacote na MaisSugar deve ter um preço de custo entre 0,40 cêntimos a 0,60 cêntimos por pacote, ou até talvez menos, como só se podem fazer 140 no mínimo, com portes lá vão assim por alto 60€. Alguns talvez ainda circulam por aí, são aqueles de grandes ou pequenas instituições, como é o caso da CGD, os de pequenas, médias ou grandes empresas, como será o caso dos 40 anos do grupo 8, provavelmente feitos em maiores quantidades. Outros pelos baptizados, casamentos, aniversários, o dia disto ou daquilo, de motivos internacionais, de monumentos nacionais e do que mais possa aparecer por aí. Também alguns são feitos para encontros de coleccionadores, mais uns que “circulam pouco”, pois em alguns a que fui vi-os a circular, mas a maioria serve para os organizadores e outros andarem a trocar por outras séries, com as exigências habituais.

Até à data tenho poucos pacotes individuais MaisSugar conseguidos em troca e algumas séries MaisSugar umas compradas em encontros e outras obtidas em troca.

Estes pacotes individuais aparecem à venda por 5 euros no mínimo, outras atingem valores perto dos 100€ ou mais. Ora se fizermos unas pequenas contas, se se vender 10 pacotes a 5€ já está quase paga a despesa, tudo o que se vender acima disto é lucro ou então troca-se pelos outros que faltam logicamente da MaisSugar.

Já disse várias vezes, e quem me garante que só existem tão poucos destes pacotes e de outros que aparecem por aí a preços elevados. Nas moedas e nos selos sabemos qual a tiragem, nos pacotes infelizmente não se sabe. Ora se todos mandarmos fazer o "nosso pacote", se formos para aí 1000 coleccionadores, vejam lá o que temos de gastar para ter o pacote de todos, no mínimo 430€. Isto para não falar nos coleccionadores que vão começando e desistindo.

Não vejo grande piada em mandar fazer 140 pacotes, rasgar 139 e dizer que o meu é o único e que vale milhões de euros ou de outra moeda qualquer. Pelo que sei a qualquer altura se podem reimprimir os pacotes feitos, é uma questão de pagar para imprimir e empacotar.

Por estas e por outras é que cada vez mais me preocupo com os chamados pacotes MenosSugar, de embaladoras e marcas de café, e aprecio cada vez mais aqueles que têm uma mancha ou outra de café, pelo menos significa que um dia estiveram num pires junto a uma chávena e com uma colher ou palheta de café.

Não estou com este texto a criticar ou julgar ninguém, nem a dizer se os devem ou não fazer, se os devem ou não coleccionar, mas pensem um bocado no tipo de colecção que desejam fazer, do dinheiro que têm para despender, e depois dediquem-se a coleccionar o LIXO que quiserem, pois se um dia não existirem coleccionadores de pacotes de açúcar, quero ver a quem vão vender essas colecções que dizem que valem milhões e que custaram uma pequena fortuna. Já se viu este tipo de euforia com calendários, credifones, chávenas, atm’s e outras coisas mais. Quando se começa nos produtos personalizados, nas falsificações ou fraudes ou como lhes queiram chamar, muitos deixam de coleccionar (comprar), eu falo por mim assim que os CTT começaram como o meu selo, pensei logo em terminar a colecção de selos. Regressando aos pacotes as exigências de troca aumentam, as trocas deixam-se de realizar, os coleccionadores vão desistindo, pois não é fácil conseguir os actuais, quanto mais os antigos. Basta dar uma vista de olhos pelos sites de leilões, pois toda a gente quer fazer um dinheirinho ou dinheirão, uns porque vivem disto, outros porque são uns oportunistas de alguns conhecimentos muito favoráveis ou de ocasião.

Uns mandam fazer pacotes sem sentido, outros ainda inventam séries e pacotes de vários papeis e tons, cores e corzetas, o que dificulta no meu entender a vida ao pessoal, deixem-se de diferenças minimas, senão qualquer dia é melhor coleccionar todos os pacotes das caixas, pois um foi cortado mais assim ou assado, outro é mais preto e outro é mais menos preto etc etc.

Bem hajam e continuem a coleccionar, que a vida de coleccionador não está fácil.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Rodrigo disse...

Pois è Sr Anónimo, removi o seu comentário, porque me senti insultado, nem devia dar-me ao trabalho de lhe responder, mas em tempos ensinaram regras de boa educação e boa convivência. No meu blog publico o que me apetece e quando comento em 99,99% das vezes não me escondo atrás no nome anónimo, seja no facebook, em blogs ou foruns etc. Toda a gente já sabe as minhas opiniões e opções, se não quizerem dar-se ao trabalho de as lerem, podem deixar de visitar o meu blog ou apagar o que lhes não interessar, é para o lado que durmo melhor. Uma vez que mostra que me conhece tão bem e pela conversa, já sei de quem se trata, nunca lho direi pessoalmente ou de outra forma.

Irei bloquear os comentários a este post, não estou para me chatear em tempos de férias.

Passem bem.