Pesquisar neste blogue

15 de março de 2011

Carimbos - marca do dia CTT em ATM's

Ontem ao enviar uma carta com uma ATM, fui surpreendido pelo facto dos CTT agora não carimbarem as cartas com ATM, como Filatelista e coleccionador, repudio veementemente este facto, tal facto já me tinha constado em alguns blogs e fóruns, mas foi a primeira vez que me aconteceu. Da próxima vez prometo que preencherei uma reclamação e preencherei tantas quantas as necessárias.
Já as marcas do dia por vezes são uma miséria, agora não colocar a marca do dia, sinceramente, será da crise para poupar tinta e carimbos.....
Uma verdadeira vergonha, pois para o filatelista a marca do dia é o mais importante, principalmente quando se quer relembrar o dia, será que mudaram o Sr Director da Filatelia, ou será este mais um passo para acabar com os coleccionadores de ATM.
Assim vai o nosso belo País à beira mar plantado.

4 comentários:

Vítor Vieira disse...

Por vezes acontece na correspondência que deixamos nos marcos de correio , passam no CDP e não carimbam , tens de reclamar.

Já recebi cartas com Atm´s já fora de circulação : anteriores a 2005 e aí não carimbaram por esse facto e também as cartas não tinham remetente , daí eles entregarem na mesma mas sem marcas.Aqui já não podemos reclamar, mas também não são boas peças pois não têm poder de franquia legal ou correcto.

Vítor Vieira disse...

Se tiveres conhecimento de alguma Máquina Crouzet ou outra que tenha sido desmantelada , informa aqui e o seu respectivo número de Máquina.
Cada vez são menos Máquinas , algumas de rua ainda estão no local , mas também não os colocam a funcionar , é o caso da Amiel junto ao Metro de Campo Grande , passo lá todos os dias e até faz mal á vista olhar para aquela máquina com fita cola no visor , pois no tempo do Simbolo do Euro e Uefa tirei lá muita série , até ia lá ao Domingo de manhã com vagar.É mesmo para não terem despesas , ficamos com as recordaçoes:)

Pedro Rodrigo disse...

Tudo bem

Hoje tive de resolver uns assuntos de manhã, e aproveitei para dar um volta por algumas máquinas da capital, não sei se já será do vosso conhecimento, mas cá vai, a máquina crouzet da Av de Roma foi Substituída por uma Epost, a epost da João XXI, creio que já tinhas referido no teu blog foi passear, a máquina Crouzet da Avenida da República também desapareceu, faltou-me verificar a da Avenida 5 de Outubro, de resto mantêem-se as crouzet's do forum picoas, da casal ribeiro e da avendia João XXI.
Efectivamente cada vez são menos as máquinas, e esta situação de carimbarem as ATM pode levar à desitência de alguns coleccionadores que coleccionam atm's na base de cartas circuladas.
Espero ter sido útil, mas efectivamente cada vez procuro menos as atm's.
Cps

Vítor Vieira disse...

Já não há aquele fulgor em procurar nas Máquinas ,velhos tempos , a crise afectou tudo e todos , a própria Filatelia está em Crise , cada vez são menos os Filatelistas , já nada esgota nos Ctt, houve a excepção do coorporate Amorim devido a baixa tiragem.

Menos Máquinas equivale a serem mais controladas , menos manipulaçoes.
Só tenho pena das Crouzet , que até nem são muitas pelo País.
O problema é que está a haver redução de custos por parte dos ctt , e essa máquinas são caras na sua manutenção e eles não vão pensar nos Filatelistas.

Quanto ao carimbar ou não as Atm´s , isso foi um mal entendido. Os ctt têm de carimbar os selos , e Atm´s são selos. Fizeram confusão foi com a Etiqueta Nave , essa é que não deve ser carimbada , uma vez que já têm todos os dados : data , local , hora ...