Pesquisar neste blogue

6 de outubro de 2010

Postais Dinossauros - ano 2001








Postais máximos ou não. Alguns circulados no dia 27/12/2001 e outros circulados em 31/12/2001, último dia do Escudo. No dia 1/1/2002 entrou em circulação a moeda europeia denominada Euro. As atm na sua maioria são da máquina AMIEL com dupla afixação.
Carimbo da Estação de correios da Lourinhã, onde está situado o museu da Lourinhã, no qual foram adquiridos os referidos postais. O nome do dinossauro foi atribuído através dos fosseis achados no concelho e estudados pelo corpo técnico do museu que creio propôs o nome para uma espécie ainda não encontrada, de Lourinhossauros Antunesi, salvo erro.
Aos utilizadores do forum selos postais, onde em tempos mostrei o postal com o desenho, segundo os quais esse postal não é um postal máximo, deixo aqui os outros postais da colecção.
Não sendo um especialista em maxifilia, tento colocar etiquetas ou selos referentes ao tema do postal, no entanto nem sempre é possível, tal facto leva-me muitas vezes a colocar uma etiqueta ou selos que esteja em circulação ou do tema geral.

3 comentários:

Vítor Vieira disse...

Em relação a estes postais , penso que se consideram postais máximos duplos , estes é outra coisa. O outro que tinhas mostrado não fazia sentido porque era com um carimbo da altura do escudo, estes carimbos são de 2001 e as etiquetas também.

Penso serem boas peças.

Vítor Vieira disse...

Mas acho que só 4 postais são máximos , os outros o motivo não representa o que está no selo

Pedro Rodrigo disse...

Okapa obrigado pelos cmt e ajuda.
brevemente mostrarei os outros que falas.
Cps