Enquanto se discute qual a data do primeiro dia de circulação, da nova emissão de ATM (Ano Europeu....), recebi esta série da Alimentação Saudável da máquina AMIEL com impressão violeta, como é do conhecimento dos coleccionadores de ATM, este tipo de impressão está proíbido por uma norma interna dos CTT, no entanto continuam a aparecer máquinas da crouzet, Epost e da Amiel, pelo menos, pois até agora não tive conhecimento de nenhuma SMD a imprimir a violeta, se existe é segredo bem guardado para que se possam fazer umas belas negociatas.
Fica aqui o agradecimento público ao Amigo que se disponibilizou para me enviar. Mais uma vez não revelo a localização da máquina.
Relativamente ao primeiro dia para mim é o dia que aparece nos catálogos, no Diário da República ou nos editais dos CTT, relembro que não é caso único, esta situação passa-se também com os selos. No meu entender cabe a Alguém, esclarecer se estas peças são ou não admitidas. Tentei tirar ATM do primeiro dia (11 de Maio de 2010 - data oficial da emissão), mas foi-me impossível pois encontrei a máquina fora de serviço.
Para além disso neste dia Sua Santidade , o Papa Bento XVI deu início à sua primeira vista a Portugal.
3 comentários:
Em relacção ao " 1º Dia de Circulação " da emissão de Etiquetas " 2010 Ano Europeu do Combate à Pobreza..." é o dia 11 de Maio.É esta data anunciada pelos CTT e é oficial.
As cartas que circularam antes desta data , serão peças circuladas antes do 1º Dia de Emissão , e porquê a sua existência?É porque alguém cometeu uma infracção voluntária ou por negligência(falta de conhecimento) e não devia ter posto o rolo na Máquina.Pelo facto de ter circulado antes da data oficial não vamos considerar outra data como sendo 1º Dia de Circulação.
Em relacção às Máquinas que imprimem a Azul/Violeta, elas não vão aparecendo , aliás vão é desaparecendo aos poucos,aos poucos voltam todas à impressão a Preto.
Com impressão a Azul/Violeta neste momento só conheço a Epost dos Restauradores e já está bem fraquinha.
As Máquinas Epost estão a tomar o lugar de muitas outras ( Amiel e Crouzet ).
O dia 11 de Maio foi um péssimo dia para as Etiquetas em Lisboa , devido à visita Papal. Muitas estavam fora de serviço , outras avariadas (Devido aos larápios toxicodependentes),outras ainda tinham o rolo anterior , outras de acesso interdito pois vedaram com fitas da PSP (Devido ao Papa ).E depois Máquinas com fraca impressão...tive de caminhar e procurar outras melhores...Com isto tudo só dei importância às da Máquina Crouzet devido aos recibos.
Obrigado pelos comentários Amigo Vitor.
Para mim vão aparecendo e desaparecendo, como alguém já disse algures, devo ter pouca sorte ou então não tenho os conhecimentos/contactos certos, para além de pesquisar pouco.
Estou a ver que o primeiro dia de circulação ainda vai dar que falar, e muito, e fazer correr muita tinta.
Enviar um comentário