Pesquisar neste blogue

22 de abril de 2010

Valores mínimos marrequinho e Teste imprimante, ambos Invertidos

Tive imensa sorte em encontrar uma máquina com o rolo ao contrário e a imprimir a violeta e outra máquina a preto, para não falar na sorte de encontrar a máquina com o valor mínimo possível de obter de 0.01€.
Alguns filatelistas que não conseguem estas peças e outras peças, por ficarem sentados no sofá à espera que alguém lhes tire as etiquetas de graça ou a valor facial, esquecendo-se que a pesquisa envolve enormes custos, dizem que é manipulação, fraude, só para amigos dos CTT etc etc.
Para mim estão imprimidas, estão imprimidas, apenas o coleccionador pode optar mediante o seu poder de compra, se compra ou não, se colecciona ou não.
Desculpem a minha IRONIA, na minha coleccção gosto de ter pelo menos uma peça destas para mostrar o que ser "feito" nas máquinas ou que tipo de erros se podem obter nas máquinas, pois não tenho dúvidas que a maioria destas peças são manipulação pura e dura, de tal forma que quando um coleccionador obtêm estas peças na máquina vê-se obrigado a ter uma prova da forma como a obteve, nos valores mínimos sempre é possível obter o recibo, agora no teste ......
Isto para não falar em testes imprimidos no verso, a seu tempo colocarei aqui uma imagem.

4 comentários:

Vítor Vieira disse...

Pedro és sortudo!

Tiro Etiquetas à muitos anos , muito dinheiro já gasto, nunca encontrei rolos invertidos!!! Valores minimos já encontrei e acho normal agora invertido acho estranho

Tens de mostrar os recibos invertidos também , etiquetas crouzet sem recibos pouco valem:)

Pedro Rodrigo disse...

Tudo bem Vitor

Pois é meu amigo, tenho pena mas não posso mostrar os recibos invertidos. "Esqueci-me" de tirar RECIBO.

Se valem pouco ou não, não sei, não costumo ir a leilões.

Vítor Vieira disse...

Etiquetas sem taxa não é manipulação ,etiquetas com impressão invertida é de certeza... Conseguiste econtrar uma máquina a Violeta e outra a preto com etiquetas invertidas , eu não acredito!logos nas duas cores... Eu ainda não sei como se mete um rolo invertido na máquina , será que têm de o desenrolar e voltar a enrolar ao contrário!

Etiquetas sem taxa não as tirei da máquina , foram oferecidas e depois foram circuladas e passaram , pois os ctt nem multam , pois deviam multar a correspondência..

A etiqueta de 0,60 SMD envia-te , manda morada por mail , mandas-me outra coisa

Pedro Rodrigo disse...

Sim eu sei como se obtêm as atm em branco, não são manipulação logicamente. E considero uma peça circulada interessante, tenho algumas, e se os ctt multarem ainda mais interessante considero.
Desta emissão ainda não consegui, mas penso que mais cedo ou mais tarde vou conseguir.
Com é do teu conhecimento, nem todos os coleccionadores procuram este tipo de peças, eu pessoalmente gosto de ter algumas.
E como disse uma vez, não coleciono testes, mas gostava de ter um teste de cada máquina.
Sem ironias, também não sei como se imprimem as atm ao contrário e pelas conversas que tive com alguns coleccionadores, pode acontecer o rolo enrolar ou desenrolar mal e imprimir no verso.
Como disse aqui há dias a um amigo dos selos postais, se estão imprimidas estão imprimidas, cabe-nos a nós coleccionadores valorizarmos ou não este tipo de peças.
Para quem faz filatelia a sério e participa em exposições, têm de saber expôr estas peças, no meu entender e cabe também aos júris valorizarem ou não ou até quem sabe desclassificarem o filatelista.
Para finalizar logicamente não encontrei nenhuma máquina com o rolo ao contrário, alguém me arranjou estas peças, não posso provar que são verdadeiras mas também não sei se são manipuladas.
Não sei como colocar o rolo ao contrário, a hipóttese que avanças pode ser válida, e aí é manipulação.
Agora imagina que te diriges a uma máquina crouzet e pedes para tirar 10 etiquetas de 0,32 e que na 5º+ ou na sexta, a atm está invertida no próprio rolo, por defeito de fabrico ou impressão, quando pedires o recibo, este sai numa atm em posição normal? como provas? poderá ser uma situação difícil de acontecer, mas relembro que já tivemos atm com falta de uma cor, com deslocamentos, com mais ou menos um ponto, porque não na fábrica enrolarem ao contrário ou colocarem umas tantas atm invertidas? é uma questão que deixo.