Pesquisar neste blogue

11 de março de 2010

Passeio Turístico a Vagos

Após algumas batalhas para saber a localização da máquina violeta da Crouzet, consegui descobrir num blog a respectiva, (fico grato e dou os parabéns ao seu proprietário pela forma como divulga as novidades filatélicas), perdi algumas batalhas, não sei se ganhei a guerra….., mas adiante, apesar dos esforços de muitos coleccionadores consegui obter estas peças. É impressionante apesar de todo o meu trabalho na divulgação das ATM, ninguém me informou por mail ou MP (mensagem pessoal) dos selos postais ( para quem quiser aderir, para bater uns papos, perder tempo, dar palpites e etc http://www.selos-postais.com/ ).




Dirigi-me a Vagos num belo dia sem chuva, paguei 89,26€, de despesas, o que perfaz um custo de 34,98 € por serie. Saí de Lx por volta das 07h30 e cheguei às 14H00 após 490KM. Parece quem há Quem não goste da minha vertente de coleccionador/negociante mas pouco, pois não esgoto rolos, não tiro muitas series, nem vendo para a Alemanha ou o raio que o parta, e nem depois de estar servido digo ao chefe da estação para tirar o rolo ou corrigir determinado ou avisar que o valor mínimo da maquina está em 0.01€ e bla bla , nem coloco cartas às paletes onde está o erro (normalmente coloco noutra estação, tal como o famoso registo a violeta do Porto) e tento sempre fazer das peças raras, isso mesmo RARAS, e não ter muitas, além disso tento trocar as ATM, mas com este ritmo torna-se difícil pelo que por vezes é necessário vender para melhorar a colecção, pois os açambarcadores não as mostram.
Quando estava na estação tive vontade de fazer uma reclamação, mas não fiz para não causar problemas aos funcionários, que não têm culpa (eu pelo menos quero acreditar que sim), pois esta reclamação não iria afectar os coleccionadores. Parece que ganhei esta corrida e tive imenso prazer em obter estas peças, Bela Terra a de Vagos, quase nem tive tempo para a visitar, mas prometo lá voltar, talvez um dia mais tarde após a venda das séries por 100 ou 150€, possa voltar com o dinheiro ganho, daqui a 2 ou 3 anos, pois não especulo.
Citando Alguém se a inveja é a bandeira dos fracos, a coragem protege os audazes, para mim a ganância é coisa FEIA, veja-se como aconteceu esta crise internacional.
Talvez se os coleccionadores partilhassem mais os especuladores deixassem de poder ganhar tanto dinheiro fácil e rápido.
A partir de agora só irei coleccionar uma temática que ainda não decidi e talvez os valores mínimos do correio normal e correio azul, quando descobrir alguma novidade ou alguma máquina por acaso, fica ao meu critério divulgá-la aki no meu blog.

Oportunamente colocarei algumas peças circuladas.

Tenho dito

Sem comentários: