Pesquisar neste blogue

12 de maio de 2010

Amiel - Violeta - Alimentação Saudável

Enquanto se discute qual a data do primeiro dia de circulação, da nova emissão de ATM (Ano Europeu....), recebi esta série da Alimentação Saudável da máquina AMIEL com impressão violeta, como é do conhecimento dos coleccionadores de ATM, este tipo de impressão está proíbido por uma norma interna dos CTT, no entanto continuam a aparecer máquinas da crouzet, Epost e da Amiel, pelo menos, pois até agora não tive conhecimento de nenhuma SMD a imprimir a violeta, se existe é segredo bem guardado para que se possam fazer umas belas negociatas.
Fica aqui o agradecimento público ao Amigo que se disponibilizou para me enviar. Mais uma vez não revelo a localização da máquina.
Relativamente ao primeiro dia para mim é o dia que aparece nos catálogos, no Diário da República ou nos editais dos CTT, relembro que não é caso único, esta situação passa-se também com os selos. No meu entender cabe a Alguém, esclarecer se estas peças são ou não admitidas. Tentei tirar ATM do primeiro dia (11 de Maio de 2010 - data oficial da emissão), mas foi-me impossível pois encontrei a máquina fora de serviço.
Para além disso neste dia Sua Santidade , o Papa Bento XVI deu início à sua primeira vista a Portugal. 

3 comentários:

Vítor Vieira disse...

Em relacção ao " 1º Dia de Circulação " da emissão de Etiquetas " 2010 Ano Europeu do Combate à Pobreza..." é o dia 11 de Maio.É esta data anunciada pelos CTT e é oficial.
As cartas que circularam antes desta data , serão peças circuladas antes do 1º Dia de Emissão , e porquê a sua existência?É porque alguém cometeu uma infracção voluntária ou por negligência(falta de conhecimento) e não devia ter posto o rolo na Máquina.Pelo facto de ter circulado antes da data oficial não vamos considerar outra data como sendo 1º Dia de Circulação.

Vítor Vieira disse...

Em relacção às Máquinas que imprimem a Azul/Violeta, elas não vão aparecendo , aliás vão é desaparecendo aos poucos,aos poucos voltam todas à impressão a Preto.
Com impressão a Azul/Violeta neste momento só conheço a Epost dos Restauradores e já está bem fraquinha.
As Máquinas Epost estão a tomar o lugar de muitas outras ( Amiel e Crouzet ).
O dia 11 de Maio foi um péssimo dia para as Etiquetas em Lisboa , devido à visita Papal. Muitas estavam fora de serviço , outras avariadas (Devido aos larápios toxicodependentes),outras ainda tinham o rolo anterior , outras de acesso interdito pois vedaram com fitas da PSP (Devido ao Papa ).E depois Máquinas com fraca impressão...tive de caminhar e procurar outras melhores...Com isto tudo só dei importância às da Máquina Crouzet devido aos recibos.

Pedro Rodrigo disse...

Obrigado pelos comentários Amigo Vitor.
Para mim vão aparecendo e desaparecendo, como alguém já disse algures, devo ter pouca sorte ou então não tenho os conhecimentos/contactos certos, para além de pesquisar pouco.
Estou a ver que o primeiro dia de circulação ainda vai dar que falar, e muito, e fazer correr muita tinta.