Pesquisar neste blogue

19 de dezembro de 2013

Finalmente utrapassei os 12.000 pcts de todo o mundo

Já não sei quantos dias passaram desde que passei os 10.000 pcts. Devido a alguns factores uns gerais outros pessoais nos últimos tempos tem sido mais difícil conseguir pacotes para a colecção e para trocar.
Enfim com este ritmo de euforia, para não lhe chamar outra coisa, a vida do coleccionador não está fácil se quiser andar em cima do acontecimento.
Séries e mais séries, pacotes individuais e mais pacotes individuais por tudo e por nada. Pior é o estado a que chegaram as trocas exigências e mais exigências. Também os preços dos envios não ajudam muito.
Concentração de encontros em determinadas zonas do país, agora também almoços que já servem para fazer pacotes, para além dos casamentos e baptizados. Isto implica deslocações e/ou estadas principamente nos que ficam a uns quilómetros, mais as portagens das auto-estradas ou ex-scuts.
Em 2012 enviei 260 pcts em média por mês, em 2013 enviei em média 150 pcts/mês. Devo ter para aí 12.200 pcts para troca, que só devo conseguir trocar daqui a 20 anos.
Em sensivelmente 4,5 anos, não são muitos mas são os que consegui, pois não se pode estar dedicado a 100% a este tipo de coleccionismo. Também não ando para aí a comprar caixas e caixas de açúcar, excepto uma ou outra e na sua maioria nos super/hipers e algumas séries num outro encontro próximo, quer de marcas quer do próprio encontro.
Não é meu objectivo ter muitos pacotes ou ser o coleccionador com mais pacotes, no entanto sempre que atingo um objectivo fico contente. Ainda me faltam 3.000 para os 15.000, a este ritmo ainda vai demorar.

Em termos de balanço durante o ano de 2013, ainda dei a conhecer 24 pacts salvo erro, o que para um coleccionador que não tem qualquer contacto em embaladoras ou cafeeiras, é de louvar. Recordo 20 pcts da Nicola, 2 da Sucrame, 1 da Delta e 1 da Silveira, tudo encontrado em cafés ou trazido por amigos.





Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um bom ano de 2014.

Sem comentários: