Pesquisar neste blogue

18 de setembro de 2011

7º Pacote da Série de Silves em leilão - Só 75 euros

Leilão no miau

Licita por mais 75 euros e de certo será teu.......o que são 150 euros por um pacote que dizem raro, mais raro que o Jamie Oliver (8º pacote da série da bogani).

Já coloquei debaixo de olho.......20/9/11. Atenção que os portes são grátis.

Aditamento 24/11/2011 (dia de greve geral) :
Pacote tão raro, no entanto sei de pelo menos 5 pessoas que já o colocaram à troca ou à venda, de certeza que não têm só um para a colecção.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Açucar tá caro:)
Como sabem que é raro? Qual foi a tiragem? Quem garante que a tiragem foi essa? Os pacotes têm algum elemento de segurança que garante que não façam novas tiragens.
Se eu produzir 50 000 mil pacotes com um desenho e ficar com eles todos , concerteza que esse pacote é raro para os outros colecionadores.
Ora coloco de vez enquando um à venda , e depois os colecionadores pensam que é único:)e muito raro:):)raro é o dinheiro no meu bolso:)

Já querem comparar estes objectos com notas de Banco , moedas , selos Postais , Selos Fiscais...Estes sim têm uma entidade que regula as tiragens , aqui podemos afirmar se tal objecto é raro ou não porque sabemos quantos fizeram. Agora pacotes de Açucar Raros!!grande treta, raros são para quem não os tem.Este mundo anda maluco.Com 75€ comprava muitos Kg de Açucar.Grande negócio , vender os pacotes e ficar com o Açucar.

Pedro Rodrigo disse...

Concordo plenamente consigo amigo Anónimo.

Segundo apurei parece que o pacote foi "proibido de circular, retirado das caixas e dizem destruído" mas parece que escaparam alguns ou quiçá apareceram graças aos "contactos". O futuro dirá se existem muitos ou poucos, se é mesmo raro, pois parece que a coisa está "embrulhada" em mistério .

Diria até que valem mais que as moedas, que sempre têm um valor facial.

Se me apareceu algum guardo, jamais licitarei ou comprarei por estes valores exorbitantes, por mim podem ficar com eles todos e fazer bom proveito.

Cps

Anónimo disse...

É triste como existem pessoas que se dizem colecionadores quando apenas são meros negociadores e oportunos de fazer dinheiro com um simples pacote de açucar, já lá vai o tempo em que se trocavam cromos por trocar era o prazer e pureza de colecionar.Ainda agora estive num encontro em Alvaiazere onde este pacote era vendido por 50 euros ou 25 euros era o que apetecia pedir´mas infelizmente existem pessoas capazes de tudo.era bom que estas pessoas fossem excluidas das listas de colecionadores.
Cumpr

Pedro Rodrigo disse...

Pois é amigo anónimo, como a catalogação dos pacotes de açúcar com valorização (vulgo catálogo e não listas de coisas que existem) é a treta que está à vista, cada qual pede o que quer e lhe apetece, estabeleci limites às séries e aos pacotes que eventualmente comprarei, séries não darei mais de 5 euros e pacotes individuais não mais de 1 ou dois euros.
Provavelmente não vou comprar nada ou pouca coisa, mas essa é a minha intenção comprar o mínimo a preços mínimos, sem grande expectativa na valorização futura, pois com este volume de pacotes/ano e valores/ano mais cedo ou mais tarde alguém descobre uma colecção mais rentável e lá vão os “carneirinhos” todos atrás, e lá se vai a valorização e a Fortuna gasta, que só servirá para colocar no ecoponto mais próximo, que deve ser o único sitio oferecem alguma coisa pelos pacotes e folhas (pagelas).

Relativamente a essas “pessoas” serem afastadas da “lista de coleccionador”, deve ser difícil de acontecer. Para mim ou se é coleccionador ou se é comerciante, a espécie coleccionador/comerciante, não funciona bem neste país, está mais do que provado em várias colecções.

Não fui ao encontro que refere, é mais um série para a lista de repetidos.

Eu próprio neste momento estou em reflexão e pondero ficar em stand Bay durante algum tempo nesta colecção, como em muitas outras.

Cps