Pesquisar neste blogue

29 de setembro de 2010

Retirada de máquinas de atm

Após algumas pesquisas na net, verifiquei que algumas máquinas automáticas de venda de selos (MAVS) estão a ser retiradas.


A quem interessar no outro dia reparei que a máquina da rua sol ao rato em Lisboa, amiel, foi retirada.

Segundo informações consultadas serão cerca de 120 máquinas, num universo de estimado de 400 ou 500 máquinas.

O motivo não sei, nem quero saber, provavelmente devido à pouca utilização e qui ça diminuição ou não proliferação de coleccionadores.

Não admira com tão pouco fomento deste moderno tipo de coleccionismo, em que aqueles que podem, dominam, controlam o segredo das máquinas de cores diferentes, quer também devido à elevada valorização que as atm's atinguem tão rapidamente, quer pela especulação efectuada, que sejam retiradas.
Para não falar nas séries actuais vendidas para o exterior a 25€ ou mais. O mais engraçado é ouvir aqueles que mais lucraram com esta especulação, dizerem que agora não conseguem vender ou vendem abaixo preço.

Portanto meus amigos utilizem selos e atm's para envio de qualquer coisa por correio, nesta época em que se utilizam os mails e os telemoveis entre outras formas de comunicar.


Talvez estejamos perto do fim do selo circulado, relembro que estão a ser dados passos importantes para isso ou foram, como são o caso dos selos digitais (máquinas de franquia digital), envelopes RSF entre outras.

Relativamente ao coleccionismo, no meu entender vai de mal a pior, demasiados selos sem interesse e para não falar nos personalizados (meu selo), qualquer dia o coleccionador quer um selo usado e não tem, excepto se escrever para ele próprio.
5/10/2010 mais uma que foi retirada, smd, ctt campo ourique

Sem comentários: