Pesquisar neste blogue

19 de junho de 2010

Série Sidul - com erro - pacote sem logotipo

Creme de manteiga - sem logotipo

7 comentários:

Catpad disse...

que giro! adoro pacotinhos com erros de impressão! acho que são mesmo engraçados

Carlos Figueiredo disse...

Mais um pacote estranho originário da Sidul.
Não chegava já os 17 pacotes com versos trocados + os 12 pacotes com os versos correctos e ainda os 12 pacotes com tate & lyle em vez de S.D.P., veio agora um sem logotipo na frente.
Só falta dizer que aparece apenas 1 ou 2 em caixas de 10kg.

Vítor Vieira disse...

Boas,

deu o teu mail a uma coleccionadora que tem alguns pacotes para trocar por selos , os pacotes estão em mensagem no SP , um deles tem uma deslocação de cor numa palavra,e estão em bom estado

Aproveita a troca , acho que alguns são italianos...

Pedro Rodrigo disse...

Obrigado amigo Vitor
Já respondi, estou a aguardar resposta.
É verdade estão lá uns pacotes que me interessam

Cps

Pedro Rodrigo disse...

Amigos coleccionadores

Obrigado pelos vossos comentários. Concordo em grande parte com o que referem.
Temos todos um interesse comum, pacotes de açúcar. Respeito os vosso pontos de vista, mas continuo a não achar piada a coleccionar pacotes iguais com número diferente no verso, imaginem que um dia um embaladora/impressora decide numerá-los de 1 a 100.....ou pior de 1 a 1000, deixo esta pergunta no ar.
Não sei responder se as embaladoras/impressoras fazem estes erros de propósito ou se são apenas falhas do "controlo de qualidade". Não sei se existem poucos ou muitos, mas desconfio que haja um lote com este erro, nos cinquenta que comprei saíram-me 8 sem o logotipo.
Penso que não seja assim tão raro, mas não sou a pessoa mais indicada para responder a isso, talvez alguém possa saber quantos pacotes são feitos por lote.
Se faz sentido coleccionar a série com o pacote com o erro ou só o pacote com erro, não faço a mínima ideia.
Eu pessoalmente vou guardar um série com este pacote com erro. No entanto admito/aceito trocar só o pacote com erro.
Irei continuar a divulgar os pacotes e outros coleccionáveis sempre que achar oportuno. Caso alguém deseje mais informação posso responder por mail.
Estou nesta colecção com um espírito desportivo, como estive/estou em outras colecções.
Como já referi em outros posts, penso eu , a periglicofilia, no meu entender, está a ir por caminhos complicados, o mesmo erro que se cometeu com outras colecções, pois quantidade e variedade nem sempre significam qualidade. Ou seja aquilo que torna esta colecção interessante, pode levar ao seu "fim" ou desinteresse. Basta reparar no número de pacotes que são feitos por ano e no pouco tempo que algumas séries se encontram disponíveis ao público.
A grande vantagem desta colecção é que se podem ir conseguindo os pacotes + ou - grátis e através de amigos ou familiares que não utilizam açúcar no café ou que se deslocam ao estrangeiro. Por isso para quem quer coleccionar pacotes tem de pensar bem que tipo de colecção e como vai fazer, pois não é fácil entre pacotes de marcas de café, pacotes personalizados, hotéis, companhias aéreas entre outros.
Apesar de todas estas dificuldades o ideal é não parar de coleccionar e guardar os pacotes, incluindo repetidos para trocas futuras.
Não é minha intenção desencorajar o coleccionismo, antes pelo contrário fomentá-lo e torná-lo mais forte.

Cps

Vítor Vieira disse...

Pedro , tens de optar e seguir uma colecção Temática , é impossível ter todos os objectos que se emitem , isto relativo a coleccionar pacotes de Açucar , selos , moedas , notas , etc...
E nos pacotes é mais dificil porque não há apenas uma entidade a emitir e produzir pacotes , e concerteza que não há pessoas a filtrar se há erros ou não na impressão , o objectivo é embalar o açucar e nada mais...

Eu não percebo nada de pacotes , mas quem sabe se numa determinada emissão de pacotes seja ela publicitária ou comemorativa , não se utilizem mais que um tipo de papel:) :)ou o tipo de papel é todo igual! bem isso então era só variedades!
Mas é bonito ver uma colecção de pacotes principalmente comemorativos de eventos.

Pedro Rodrigo disse...

Tudo bem Vitor

Estou a tentar decidir-me por uma temática, mas não tá fácil.
Nos pacotes como nas ATM, existem variedades de papel, como é o caso da marca Sotocal(na mesma série), mas penso que a maioria delas utilizam o mesmo papel, erros existem muitos como deves de imaginar, então deslocamentos(mais vale estar quieto), estes erros de impressão, penso que à medida que a tecnologia avança aumentam.
O problema por vezes é que o coleccionador com tantas séries e pacotes não consegue identicar todas as variedades, pois basta mudar a embaladora ou o impressor no verso do pacote, por vezes são símbolos meio escondidos, e como a frente não se altera "parece" igual.
Cps